Carregando...
Drenagem linfática para gestantes

Drenagem linfática para gestantes

17/08/2018
em Beauty

A drenagem linfática é muito indicada durante a gravidez. Alivia sintomas como inchaço, pernas cansadas e até dor nas costas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da gestante.  

A drenagem linfática ativa as circulações venosas e linfáticas, assim, reduz a retenção de líquido e diminui o inchaço. Como se isso não fosse motivo suficiente, a técnica também relaxa, alivia a tensão e as dores musculares.

Pode ser realizada durante toda a gestação, mas, no final, fica mais difícil relaxar, em função do tamanho da barriga.

Mas você já ouviu falar do Prego Pillow? Um colchão que tem o espaço para encaixar a barriga e os seios. 

Resultado? Dá para fazer massagem nas costas e posterior de pernas tranquilamente, sem ter que ficar deitada de lado e com muito conforto.

Venha experimentar, aqui no Zamboê! 

A drenagem linfática não é recomendada em casos de gravidez de risco ou grávidas que tenham hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda ou qualquer doença relacionada ao sistema linfático.

Quem não apresenta esses problemas pode fazer a drenagem linfática sem medo, mas é necessário a liberação do obstetra antes de iniciar as sessões.  

Além disso, é essencial que a drenagem linfática durante a gestação seja realizada por um profissional da área da saúde, como o fisioterapeuta.

A técnica também traz benefícios no período pós-parto, pois auxilia o retorno da forma anterior e na estimulação do metabolismo, mesmo em partos por cesariana. Mas lembrando que, em ambos os casos, também é necessária a liberação do obstetra.