Carregando...
Florais de Bach

Florais de Bach

30/07/2018
em Therapy

Os florais de Bach são variavelmente disponíveis, como forma complementar e de medicina alternativa, desenvolvido em 1930 pelo médico britânico Dr. Edward Bach.

Bach desempenhou sua vida na descoberta de 38 remédios que podem corresponder a 38 formas emocionais de estados negativos. 

Bach acreditava em uma forma holística verdadeira de cura emocional, os florais podem assistir o corpo a se recuperar por si próprio por promover “um estado emocional positivo que é conduzido para restaurar o equilíbrio da saúde e por ativar a catalisação das próprias reservas internas para manter o equilíbrio”.

De acordo com Bach,  a restauração do equilíbrio poderia ser usada no tratamento de qualquer condição médica, entretanto os florais de bach são comumente usados para problemas psicológicos e estresse. 

Os 38 florais de Bach são direcionadas para cada um das 7 causas fisiológicas de doença: medo, incerteza, interesse insuficiente pelo presente, solidão, hipersensibilidade à influencias e ideias, desânimo ou desespero, hiperproteção ao bem estar do outro.

“Rescue”, também conhecido como “remédio de cinco flores”, é a única combinação de florais que Bach determinado por ele mesmo e funciona como agente de emergência em situações de ansiedade aguda e estresse. Contém uma mistura de Rock Rose (Coragem de vida para enfrentamento de momentos difíceis), Impatiens (paciência, calma), Cherry Plum (lucidez nos momentos difíceis), Star of Bethlehem (cicatrização de choques e traumas físicos e emocionais) e Clematis (para estarmos acordados e presentes para ajudar na recuperação). 

Rescue é recomendado como a primeira preparação para situações de estresse agudo.

De acordo com Bach, os remédio funcionam através da energia da força vital ou vibração  que é transmitida das flores para a tintura. Esse vibração interage em um nível de energia sutil com o indivíduo para reequilibrar o consciente e inconsciente e aliviar os problemas emocionais e psicológicos subjacentes do paciente, uma cura física habilitada.