Carregando...
Rituais diários para uma pele mais saudável

Rituais diários para uma pele mais saudável

17/07/2018
em Beauty

Para garantir a pele do rosto jovem e bonita, é preciso tomar alguns cuidado dia a dia, como manter uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais, e apostar em uma boa hidratação. Além disso, seguir uma rotina de limpeza e hidratação da pele é fundamental.

 

Lave o rosto

Manter o rosto livre de impurezas e resíduos é essencial para manter a pele saudável. 

Lavar o rosto duas vezes ao dia é importante para evitar o entupimento dos poros, principal responsável pelo surgimento de cravos e espinhas. A primeira lavagem pode ser feita de manhã, eliminando a oleosidade natural produzida durante o sono. E a segunda no final do dia, retirando a poluição, impurezas e maquiagem. Utilize sabonete neutro ou específico para sua pele. 

 

Lavar o rosto mais que duas vezes por dia não é recomendado, pois estimula a produção de oleosidade, assim com utilizar água muito quente. 

 

Retire a maquiagem 

Base, corretivo, pó e blush são alguns produtos mágicos que deixam as mulheres mais linda durante o dia, mas podem ser prejudiciais à noite se não forem removido adequadamente. A maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, promovendo o envelhecimento precoce da pele.  

Para deixar o rosto bem limpinho, utilize demaquilante adequado para o seu tipo de pele e finalize com sabonete.

 

Esfoliante 

Aplicar um esfoliante uma vez por semana ajuda a remover as células mortas, evitando a formação de cravos e deixando a pele pronta para receber o tratamento adequando. Este procedimento é fundamental para quem tem a pele mais oleosa. 

 

Hidrate 

Tanto a pele seca quanto a pele oleosa precisam de hidratação. Pessoas com pele oleosa devem preferir produtos iil-free ou em gel para evitar o aumento da oleosidade. Enquanto que tem pele seca deve apostar na hidratação da pele. 

 

Proteção solar

O Sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, além de causar doenças sérias. Por isso proteger-se dele diariamente é fundamental para manter a pele sempre jovem e bonita. Aplique pela manhã e reaplique durante a tarde para garantir a eficácia do produto. 

 

Limpeza de pele  

A limpeza de pele realizada por um bom profissional permite remover de forma profunda as impurezas, espinha e cravos. Especialistas sugerem uma frequência de a cada dois meses para peles normais e uma vez por mês para peles oleosas. Uma boa limpeza de pele promoverá a desintoxicação da pele, e um aspecto mais saudável e uniforme.